Prefeitura não responde sobre buracos na calçada na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva

0 3

Bianca Martins

Buracos deixados com a retirada de árvores das calçadas ao longo da rua Dr. Jorge, há pelo menos um ano, foram motivo de requerimento do empresário Lino Cesar Castanho Lopes à Prefeitura de Castro pedindo o fechamento ou plantio de novas mudas para tampar os espaços vazios, que segundo ele, representam um perigo para os pedestres. Mas, a resposta do executivo não chegou e o protocolo no site da prefeitura aparece como encerrado. “Fizemos um requerimento solicitando que a prefeitura tomasse providências em relação ao espaço de terra quando da retirada de árvores da Dr. Jorge realizadas no ano passado. Solicitamos o fechamento do pavimento ou o plantio de novas árvores, mas infelizmente no site da prefeitura está dado por encerrado o requerimento”, relatou o empresário.

O Página Um News entrou em contato a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, mas as mensagens foram ignoradas.

Lino acredita que uma das ruas mais importantes da cidade, que tem um grande fluxo de pessoas, merecia mais atenção do poder público. “É uma rua por onde passam caminhando centenas de pessoas, idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais de mobilidade. O fato é que há acidentes nesses desníveis que poderiam ser evitados com uma boa manutenção. Uma rua com esse alto tráfego de pedestres merece uma atenção maior do poder público, pois o desgaste do mobiliário urbano é naturalmente maior, necessitando de manutenção prioritária, ou mesmo de rotina. É frustrante perceber que uma demanda tão simples, que poderia ser resolvida facilmente, inclusive com a parceria dos empresários da rua, se estenda por tanto tempo sem uma ação efetiva”, desabafou.

O empresário disse que agora não pretende repetir o requerimento e que deve plantar uma árvore no espaço em frente à sua loja. “Penso que essa solicitação não é apenas minha, mas de todos que circulam diariamente pela rua e sentem no dia a dia, a falta de manutenção da mesma. Acho que vou tentar sensibilizar sobre o problema de outras formas, como estou fazendo aqui no jornal. Na frente do meu estabelecimento vou plantar uma árvore. Só espero que não me multem”, comentou.

O vereador Guto Beck (PP) foi procurado pelo Página Um News para comentar o caso e denunciou que ele mesmo teria feito requerimentos solicitando reparos na Dr. Jorge, e que também não teria sido atendido pela administração municipal. “Todo munícipe que abrir algum requerimento na prefeitura deve ser respondido. Outra questão, acho que essas árvores que foram cortadas deveriam ser repostas até porque realmente ficou perigoso, concordo com o Lino. Mas, acho que está faltando manutenção em toda a Dr. Jorge. Eu já fiz vários requerimentos, sobre as floreiras, as lixeiras, sobre os postes que estão faltando. Vários requerimentos que não foram mexidos. Alguns foram respondidos pra mim que ia ser feito, mas não foi feito. Está bem abandonada a Dr. Jorge em relação à manutenção” apontou.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!