(Assista o vídeo do princípio de incêndio em caminhão) PRF encerra operação Tiradentes com números no Campos Gerais
PRF não registrou mortes no feriado. Velocidade e embriaguez se destacam nas infrações de trânsito.
Da Redação*
Ponta Grossa – A PRF encerrou no domingo (23) a Operação Tiradentes, no Campos Gerais, com reforço de efetivo nos quatro dias da operação. As equipes da PRF fiscalizaram 932 veículos e 1034 pessoas, foram realizados 426 testes de etilômetro. Desta fiscalização, 9 condutores conduziam o veículo sob efeito de álcool, um deles encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito. Foram flagradas 70 ultrapassagens indevidas, 21 ocupantes de veículo sem o uso do cinto de segurança, 7 crianças sendo transportada sem o uso do dispositivo de retenção, a cadeirinha; 3 veículos transportavam produtos com excesso e peso – total de 11.210 kg de excesso – e 1522 veículos transitavam em excesso de velocidade. Além desses números, 28 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas na documentação ou por não estarem em condições de segurança e 53 CRLVs recolhidos para regularização dos veículos.
Foram registrados 5 acidentes com 3 feridos e nenhuma morte. Em 2022 foram 7 acidentes com 3 pessoas feridas. A colisão traseira (40%) foi o tipo de acidente mais registrado. A ausência de reação do condutor (80%) foi a principal causa dos acidentes.
Um dos fatos que chamou atenção nesse feriado prolongado foi na BR 376, entre km 389 a 392, onde equipes constataram derramamento de óleo na via. Uma das viaturas permaneceu no local sinalizando e providenciando a limpeza, enquanto outra saiu em patrulhamento, encontrando o veículo: um Caminhão Mercedes Benz/1938 S acoplado com dois semirreboques, dois tanques de óleo vegetal. Ao avistar o veículo, equipes constataram princípio de incêndio no veículo devido ao contato do óleo derramado com os freios quentes. O veículo foi devidamente autuado e. recolhido pela PRF para transbordo de parte da carga de óleo.
*Com PRF

