Da Assessoria
Polícia Civil (PCPR) cumpriu, na manhã desta terça-feira (18), em Castro, mandados de busca e apreensão domiciliar na casa de dois adolescentes, que teriam postado ameaças de ataque à escolas em redes sociais. Os adolescentes estavam desde o início da semana passada sob investigação e monitoração da PCPR.
Durante a operação foram apreendidos um caderno de anotações, um canivete, dois celulares e um notebook. Os aparelhos eletrônicos serão submetidos à análise pericial. Após análise do delegado, ficou constatado que o canivete é instrumento de trabalho do pai do adolescente.
De acordo com o delegado Marcondes Alves Ribeiro, vários perfis continuam sendo monitorados e até o presente momento nenhuma situação de perigo concreto foi constatada.
O delegado também informou que as investigações sobre ameaças de ataques a escolas continuam em andamento. Os adolescentes serão responsabilizados pelo ato infracional análogo à infração penal do Art. 41 da Lei das Contravenções, por provocar alarme ou praticar qualquer ato capaz de promover tumulto ou pânico.