Elisangela Pedroso toma posse como presidente da AMCG dia 25

0 4

Bianca Martins

Elisangela Pedroso, prefeita de Carambeí, assumirá como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), no próximo dia 25, quando ocorre a posse da nova diretoria, às 16h30, no Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa. Elisangela está à frente da chapa única inscrita para participar do processo, que é formada por Abimael do Vale, prefeito de São João do Triunfo, como vice-presidente; Dayane Sovinski, prefeita de Imbaú, como secretária e Henrique Carneiro, atual presidente da associação, como tesoureiro.

Ao Página Um, Elisangela disse que a sua escolha como presidente foi em consenso com os demais prefeitos. “Geralmente as chapas da AMCG são chapas únicas. Sempre há um diálogo, consenso entre os prefeitos e já e feita essa escolha antecipadamente. Desta vez o meu nome foi o escolhido. Acredito que seja algo natural por ter sido duas vezes vice, pelo contato também que eu tenho com os demais prefeitos, sempre estou visitando, participando ativamente de todas as atividades da AMCG”, explicou.

Elisangela quer atuar de forma contundente junto ao governo do Estado para atender as demandas dos municípios da região. “Nosso intuito é estar levando o governo do Estado para dentro das cidades menores, mostrando os nossos problemas, as dificuldades, mostrando o que acontece lá na ponta, em cada município. Pedindo tanto que o governo do estado, também a nível federal com a representatividade dos deputados venham olhar os campos gerais e dar o suporte necessário”, elencou.

A industrialização será uma das pautas a serem defendidas por Elisangela durante sua gestão, já que vê um grande potencial que precisa ser fomentado na região. A prefeita de Carambeí ainda comentou que quer fazer uma gestão participativa. “Quero fazer uma visita às outras associações, pegar experiência, ver o que podemos levar de bom para os campos gerais. Fomentar essa questão da industrialização, que a nossa região tem um grande potencial para receber novas indústrias então fazer um trabalho dessa forma em todos os municípios e ter as portas abertas com governo do Estado, levando recurso para região como um todo. Debater a pauta regional, lutar para que sejam implantadas políticas de fato que possam proporcionar o desenvolvimento dos campos gerais como um todo”, finalizou.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!