Prefeita cobra mais recursos para Carambeí

0 3

Da Assessoria

A prefeita Elisangela Pedroso esteve em Brasília na semana passada onde participou da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e chamado de ‘Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios’. Nesta edição, o tema foi ‘Pacto Federativo: um Olhar para o Futuro’, considerado uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

Entre as discussões, o piso nacional dos técnicos de enfermagem, barrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a discussão do pagamento do piso dos professores do magistério que não está regulamento. Além da revisão da determinação de utilizar o Censo 2022 como régua para repasse de recursos federais.
“Uma canetada do ministro que está em Brasília e não sabe a realidade das cidades, que têm seus orçamentos e suas peculiaridades, e isso precisa ser respeitado pelo governo federal, pois penaliza os municípios que precisam cumprir com uma despesa não programada”, afirmou a prefeita Elisangela.
Além disso, a prefeita cumpriu agenda no gabinete do deputado Aliel Machado, que conseguiu a liberação de mais recursos para concluir a escola Tônia Johanna Harms e a quadra de esportes da Escola de Santa Cruz.

Na área de Saúde, outras duas demandas importantes, que terão a intercessão do deputado Aliel será a tentativa de destravamento de uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Carambeí já construiu a base mas não tem o serviço ativo. E, também que o Municipio tenha prioridade dentro das vagas do novo ‘Mais Médicos’. “Duas principais demandas junto ao Ministério da Saúde, que resolverão questões no atendimento direto à nossa população”, enfatizou.

A prefeita ainda se reuniu com o deputado Sandro Alex, que firmou compromisso de enviar recursos para a cidade.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!