Bianca Martins
Castro Esporte Clube Sapo (CEC Sapo) venceu em casa o segundo jogo do Campeonato Master 35, da Liga de Futebol de Ponta Grossa (LFPG), no domingo (2), contra o Vila Nova, por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Lulo Nunes (Caramuru), às 15h30, com as arquibancadas lotadas, o que segundo o técnico, Ozias Santos, foi fundamental para o resultado positivo do jogo. “Em casa é importantíssimo a vitória, porque a gente tem apoio da torcida, já conhece o campo. É o dever de casa sempre vencer em casa para quem quer chegar na disputa de título de campeonato”, comentou. Com o resultado, o CEC Sapo avança na competição, agora com três pontos.
O time castrense começou o jogo bem, teve várias oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. No intervalo, com algumas mudanças, o grupo entrou mais ofensivo e logo aos 15 minutos, Cris Santana marcou para o Sapo. A equipe perdeu a chance de fazer o segundo gol de pênalti, quando Cris errou a cobrança, mas voltou a marcar, desta vez com um lance de contra-ataque, com Tayson.
CEC Sapo ficou com onze jogadores em campo no final do segundo tempo, quando Mauricinho foi expulso. O adversário aproveitou o momento e marcou nos momentos finais dos 90 minutos. “A equipe deles fez um gol, mas já estava no apagar das luzes, a gente acabou conquistando a vitória por 2 a 1. Jogo difícil, a gente está agora, está preparando a equipe para os próximos jogos, mas foi bom, primeira vitória em casa. É importante a gente vencer em Castro para ficar bem na classificação”, ponderou Ozias.
O time de Castro entrou em campo com Paulo no gol, André Covata, na lateral direita, Adão e Binho, na zaga, Vitinho na lateral esquerda, Cris Santana e Rodrigo, como volantes, Juliano Borsato no meio e João Paulo, Michel e Bolacha, no ataque. No segundo tempo o técnico tirou Michel e colocou Tayson – autor do segundo gol -, substituiu Juliano Borsato por Elder e trocou o Adão por Mauricinho, que acabou expulso no final do jogo. Depois do segundo gol, Ozias mexeu novamente no time e colocou Da Lua, no lugar do Cris Santana e Fábio Kreling, no lugar do João Paulo.
Nome do jogo foi André Covata, que apesar de não ter marcado, estreou bem e fez uma grande partida. “Estreia de um jogador importante, o destaque da partida foi o André Covata que fez uma partida excelente. O Covata que é um atleta aqui de Castro, já representou o Caramuru nos anos 2001, 2004, 2005, então um jogador importante da cidade que estreou ontem com a camisa do Cec Sapo e fez um grande jogo”, avaliou Ozias.
O próximo confronto do Sapo acontece no dia 16 de abril, às 16 horas, no Estádio do Caramuru, em Castro, contra do Milan Santa Mônica.