Vinicius Machado*
Especial Página Um News
Ponta Grossa- A noite de sexta-feira (17) foi de muita tensão para moradores do Costa Rica’s, região do Neves, em Ponta Grossa.
Isso porque um motorista, com sinais de embriaguez, atropelou adolescente que estava cavalgando na rua Luiz Noga Maciel, por volta das 8 horas.
A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para dar atendimento ao acidente. No local, homem se apresentou como o pai da vítima e, informou que sua filha, de 15 anos, estava cavalgando quando condutor de uma VW Parati teria a atropelado e se evadido do local. Momento depois, após ser seguido, o motorista foi detido por populares, que presenciaram o acidente, até a chegada da polícia.
O autor do atropelamento apresentava sinais de embriaguez e aceitou fazer e o teste do etilômetro cujo resultado foi de 0,24 mg/L.. Após o socorro prestado a vítima, a equipe do Siate do Corpo de Bombeiros conduziu a adolescente ao Hospital Universitário Regional, em estado grave.
O veículo foi localizado pela PM e estava na avenida Isaak Alfred Schilklaper, em chamas. Informaçõex extraoficiais dão conta que os próprios moradores teriam ateado fogo no carro. Bombeiros combateram o incêndio. O condutor e testemunhas dos fatos foram encaminhados a 13° Subdivisão Policial para procedimentos competentes à situação.
*Com supervisão de Sandro A. Carrilho