Da Redação
Ivaí– A Polícia Civil do Paraná, por intermédio das Delegacias de Imbituva, Ivaí e Guamiranga prendeu na manhã de quarta (15), homem acusado de tentativa de homicídio na cidade de Ivaí. Durante a busca, os policiais encontraram revólver calibre 32 com seis munições intactas.
O delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Thiago Andrade, explicou a situação. “O homem preso hoje [15] é investigado por tentativa de homicídio. O fato ocorreu na cidade de Ivaí. No dia 29 de março de 2022, por volta das 22h30, o investigado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que só não morreu por circunstâncias alheias a vontade do autor”.
O delegado informou que a motivação chamou a atenção da polícia. “De acordo com as investigações, a esposa do autor da tentativa de homicídio estava desconfiando que o seu marido mantinha uma relação extraconjugal e em determinado dia, pediu a um conhecido para levá-la até uma boate da cidade. Chegando no local, realmente constatou que o seu marido estava lá e ouve uma discussão entre o casal. O marido [autor] não gostou que o conhecido da sua esposa a tenha levado até o local, razão pela qual decidiu matá-lo e efetuou disparos, só não levou a óbito. Os disparou acertaram a coxa esquerda da vítima. Um motivo banal, fútil”, afirmou o delegado.
Por fim, Andrade ressaltou que “a arma utilizada no crime não foi encontrada, pois o acusado já repassou e não quis falar para quem. A arma encontrada hoje é uma outra arma, que demonstra a periculosidade do cidadão de jamais ficar desarmado”, explica.
O homem de 35 anos foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo.