Da Redação
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 43ª DRP, sob o comando dos delegados Renata de Souza Batista e Marcondes Alves Ribeiro, deflagraram entre os dias 1º e 4 de fevereiro, diligências visando a repressão aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, os policiais realizaram abordagens de suspeitos, finalizando o plano de ação com a Operação Paraguaios, na Vila Santa Cruz, desencadeada no sábado (4).
As ações de combate à criminalidade são trabalho de inteligência da equipe de investigação, tendo como principal objetivo a diminuição dos índices de criminalidade nas áreas de riscos do município.
Durante os trabalhos foram apreendidos revólver calibre .357, dois revólveres 38, espingarda calibre 12 mm, espingarda 20 mm, pistola 9 mm e arma modificada para calibre 22.
Após os procedimentos legais, as armas foram encaminhadas para perícia técnica e os detidos, recolhidos à unidade penal local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a polícia, quatro das armas de fogo apreendidas foram resultado do cumprimento de mandados de busca e apreensão e outras três armas, decorrentes de prisão em flagrante.
*Com Polícia Civil do Paraná