RECESSO DE 1 MÊS
Depois de um longo recesso administrativo que começou em 26 de dezembro de 2022 e só terminará nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Castro volta a atender o público em geral, mas, curiosamente, só a partir de segunda-feira (23). Vá entender esse calendário.
HISTORICAMENTE
Os entendidos dirão que não, mas a mudança da data de aniversário de Castro – de 20 de janeiro para 19 de março – tem a ver com o desejo de parte dos castrenses, políticos e aqueles mais abonados, que desejavam aproveitar o recesso de fim de ano, esticando ao máximo o calendário. Justificou-se na época que 19 de março seria mais interessante porque mostraria os três centenários de história de Castro, quando ainda era Freguesia, mas o real motivo foi outro. Interromper as férias, nem pensar. Coisas da política!
VAI FECHAR
Tem dinheiro para todo mundo, menos para manter os idosos em asilos. Essa realidade que é normal nos dias de hoje, pela falta de interesse da iniciativa privada e políticas públicas voltadas a essa classe, pegou o Lar São Vicente de Paulo, de Piraí do Sul. 28 idosos deverão ser remanejados para outras cidades, e o apagar das luzes será em 15 de fevereiro.
VIROU FESTA
Foi trocar o presidente para a festa começar. Com Lula na presidência, a Lei Rouanet voltou a prestigiar artistas famosos. A notícia mais recente é da liberação de mais de R$ 5 milhões para Claudia Arraia voltar com seus musicais, bancados pelo dinheiro público, isso um dia após a ministra da Cultura, Margarete Menezes, ter anunciado a liberação de R$ 1 bilhão até 30 de janeiro.