Escola do Limpo Grande é danificada por vândalos

0 4

Emerson Teixeira

Carambeí – Os casos de vandalismo que frequentemente são registrados na cidade desta vez deram lugar para a zona rural. Vândalos invadiram as dependências da Escola Rural Municipal de Limpo Grande e causaram danos na estrutura do prédio.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, foi acionada pelos funcionários da empreiteira que trabalha na obra de fechamento da quadra de esportes, e esteve no local acompanhada da diretora da escola municipal, Helena Brandes, pela diretora do Colégio Estadual Professora Darlene Moreira, Vera Lucia Cardoso, e da engenheira da prefeitura Flávia Schroeder, responsável pela obra que está em andamento.

Ao chegarem à escola se deparam com o cenário de estragos. Os vândalos arrebentaram a tela da cerca, estouraram as linguetas da porta de ferro, danificaram a fiação elétrica, quebraram tomadas e arrancaram as fitas que estavam demarcando a pintura da quadra, prejudicando também o trabalho dos funcionários da empreiteira que estão realizando a pintura da quadra poliesportiva.

A secretária explica que a escola tem serviço de segurança, sistema de monitoramento e alarme. “O fechamento da quadra ainda não foi concluído, por esse motivo ainda não foi instalado alarme no local, mas hoje [sexta-feira (20)] já solicitei que a empresa instale alarme e também câmeras de monitoramento no local”, conta.

Kátia ressalta que é a segunda vez que a escola é alvo de vândalos. Na primeira vez danificaram a porta de entrada. O prejuízo ainda não foi contabilizado pela prefeitura. “Pedimos a colaboração da comunidade, se notar qualquer movimentação estranha, que denuncie, nos ajudem, pois estamos investindo na educação do Catanduvas, vamos cuidar do bem mais precioso, a escola”, solicita.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!