Vinicius Machado*
O socorro aéreo da equipe médica do Samu atendeu nesta segunda-feira (9), duas ocorrências com vítimas de acidentes de trânsito nos municípios de Tibagi e Ponta Grossa.
A primeira foi no início da tarde, em Tibagi. Devido a gravidade do acidente, helicóptero foi acionado pelos médicos do Hospital Luiza Borba Carneiro, para socorrer jovem de 22 anos. A vítima, que estava com o veículo Gol, colidiu frontalmente com caminhão MB 1113, em trecho da PR-340.
A aeronave médica chegou a pousar no campo de futebol do município, mas a vítima morreu no interior da ambulância, antes da transferência.
O segundo atendimento ocorreu foi por volta das 15 horas, na PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira. O acidente envolveu três veículos, e duas vítimas precisaram do socorro aéreo do Samu. O local do acidente é próximo ao Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, e a proximidade para vinda da aeronave pode ter sido motivo para acionamento da equipe.
Em Castro
No primeiro dia do ano, equipe do Samu aéreo foi acionado para socorrer jovem de 26 anos, após ele bater a motocicleta contra placa de sinalização, na região do Abapan. Na ocasião, socorristas do Siate iniciaram os primeiros socorros e acionaram o suporte aéreo. Por ser local longe da cidade de Castro, a aeronave foi crucial ao encaminhar vítima ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, onde passou por cirurgia e passa bem.
*Com supervisão de Bianca Martins
Foto: Diário dos Campos / José Aldinan