Matheus de Lara
Os ganhadores da 15ª Campanha Sonhos de Natal, da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), foram conhecidos no começo da noite de quinta-feira (5). O jornal Página Um News transmitiu ao vivo o sorteio, que foi realizado em frente a associação, na Rua Doutor Jorge Xavier da Silva, e contou com o apoio da Guarda Municipal.
O primeiro sorteio foi das quatro Smart TVs de 43 polegadas. A primeira ganhadora foi Luana Biassio Rosa, o segundo, Carlos Earsley, o terceiro Dirlene Rita e a quarta televisão saiu para Junior Van Beik. Em seguida foram sorteadas as duas Smart TVs de 50 polegadas. Os ganhadores foram, Silvia Mara Machado e José dos Santos.
O prêmio principal saiu para a felizarda, Eliane Ap. R. de Lima, que ganhou uma viagem de cruzeiro, de oito dias (partindo de Itajaí para Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires), com direito a um acompanhante e despesas pagas, além de R$ 1.700 para gastar como quiser durante a viagem. A data do embarque é 5 de fevereiro.
A novidade deste ano foi a premiação para o vendedor do bilhete sorteado do prêmio principal. Neste caso, a funcionária contemplada foi Claudete, da loja Mais Econômica, que ganhou um passeio de três dias para a Ilha do Mel, com todas as despesas pagas.
A ganhadora Luana Biassio Rosa conta que participou com apenas cinco cupons preenchidos. “Eu comprei presentes em uma loja de calçados no último dia, peguei cinco cupons e preenchi. Geralmente não preencho, mas decide fazer enquanto a vendedora fazia os pacotes de presente “.
Após o sorteio a reportagem conversou com o presidente da Acecastro, Gilson Proença (Kiko), que confirmou o sucesso dessa edição. “As pessoas aderiram em massa, foram 85 mil cupons preenchidos. A ganhadora do cruzeiro trabalhava em uma fazenda, ou seja, vai sair de um mundo do campo para conhecer um mundo novo, que é um transatlântico, um navio super luxuoso de última geração. Nas próximas edições vamos ter novidades, fazendo mais promoções e querer o bem estar do nosso consumidor e associado”, afirmou. Sobre os critérios para a escolha dos prêmios, Kiko destaca que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria, visando melhor custo benefício. “Anos anteriores eram entregues carros, mas o investimento é alto. Por isso optamos por prêmios de menor valor, e que atingisse maior número de pessoas”, explicou.
Entrega dos prêmios
Os televisores serão entregues na residência dos ganhadores, mas a ganhadora do cruzeiro deverá retirar o prêmio na agência de turismo, nesta sexta-feira (6), para preencher as documentações e fazer o contrato para viagem. Sobre a ideia de premiar o vendedor do prêmio principal, Kiko explica que foi a forma encontrada de reconhecer o esforço dos colaboradores. “Justamente aqueles que trabalham até altas horas na época de natal nem sempre são lembrados nesses momentos. Nós da presidência juntamente com a diretoria, decidimos também premiar o vendedor com uma viagem como forma de reconhecimento”, comentou.
O investimento total para os prêmios foi de 22.694,10, distribuídos entre o cruzeiro, que custou R$ 10.495,10, a viagem para o vendedor, R$ 1.045,00, os televisores de 50 polegadas, R$ 3.958,00 e os de 43 polegadas em R$ 7.196,00.
Foto: Matheus de Lara