TARJA PRETA: Liminar dada a ex-prefeito ainda causa indignação. Que justiça é essa?

0 1

REVOLTA

Como pode um desembargador ir contra a próprio colegiado, simplesmente ignorando decisão transitada em julgado, e conceder liminar para que um ex-prefeito, até então condenado criminalmente em 2º grau, possa pavimentar a sua diplomação e, se nada acontecer, tomar posse.

TUDO IGUAL

Condenado pelo TJ-PR por crime contra a administração pública, inclusive com pena de um ano, liminar concedida por um desembargador relator da 1ª Câmara Criminal, lhe abriu as portas. Esse é o Brasil que não queremos, e se acha que a coisa aqui é diferente do que acontece no STF, não é não!

A TOQUE DE CAIXA

Se coisas estranhas acontecem no judiciário, na política não é nenhuma surpresa há muito tempo. É claro que a reportagem do Página Um News irá apurar, e com certeza o presidente Marquito terá uma explicação plausível, mas até lá, vale trazer à tona a notícia que recebemos. A Câmara Municipal de Jaguariaíva teria aprovado projeto de lei – das farmácias -que nem estaria na ordem do dia, em tempo recorde. Ele foi lido em plenário, obteve parecer das comissões e pasmem, foi convocada sessão extraordinária e aprovado sem que ela ocorresse, é o que diz a denúncia. Sessão extraordinária exige-se convocação com 48 horas de antecedência.

FANTASMA?

Mais do que isso, além de aparecer no site da Câmara a Ata da Sessão Extraordinária que não ocorreu, com as assinaturas dos vereadores, o projeto já se tornara lei e estaria publicada no Semanário Oficial do Município. O Ministério Público Estadual, lógico, já teria tomado conhecimento.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!