Matheus de Lara
Ponta Grossa – Incêndio em residência na noite de quarta-feira (30 de novembro), provocado por um homem de 26 anos, deixou ele e sua esposa de 23 anos, gravemente feridos após sofrerem queimaduras. O caso foi registrado na rua Sebastião Túlio, na Vila Rica, região da Colônia Dona Luíza. Para a reportagem do Página Um News, o 2° Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa descreveu que o homem ateou fogo em sua companheira e na sequência em seu próprio corpo.
Conforme relato de um dos bombeiros logo que chegou ao local, “ambulância do Samu atendia duas vítimas de queimaduras. A mulher estava no interior da ambulância do Samu e o homem sendo atendido pela médica do Samu. A esposa informou que o marido havia ateado fogo em seu corpo, queimando quase que a totalidade. Informou também que retirou os filhos da residência e pediu por ajuda aos vizinhos, que extinguiram o incêndio da residência e do corpo do homem”. Devido ao incêndio, alguns móveis da cozinha e o forro de PVC do banheiro foram atingidos.
Socorridos, o homem foi levado para Hospital Universitário (HU-UEPG) em código 3, e a mulher encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA Santana, com queimaduras nas mãos e pernas. As três crianças de 3 e 5 anos e a outra de 11 meses, não tiveram ferimentos.
Como os vizinhos realizaram o combate ao incêndio antes da chegada dos bombeiros, a guarnição apenas realizou isolamento e rescaldo no local. Ao todo foram enviados dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e nove bombeiros. Duas ambulâncias do Samu, com cinco integrantes, também auxiliaram no resgate.
Foto: Ricardo Marcondes / Portal Bnt Online