Da Assessoria
Palmeira – Na sexta-feira (25) aconteceu a 1ª Mostra Literária Municipal da Educação Infantil, promovida pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O evento ficou repleto de crianças, professores, diretores, pedagogas de todos os CMEIs e escolas do município de Palmeira, familiares e a comunidade palmeirense. Também recebemos alunos da cidade de Teixeira Soares.
A cerimônia de abertura contou com desfile dos CMEIs e escolas participantes, apresentação dos projetos de literatura infantil. Os estabelecimentos também receberam um kit de livros ‘Chiquinho Poeta com fantoches’ e os livros ‘Chiquinho e Lana: Em busca do tesouro perdido’.
As crianças ainda puderam acompanhar uma apresentação realizada pelos alunos da formação de docentes do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, que homenagearam todos os CMEIS e escolas. Também assistiram uma divertida apresentação da Associação Valores em Construção (ASVEC).
Acompanharam a cerimônia de abertura da Mostra, o prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli, o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck, a chefe do núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, a diretora Municipal de Educação, Elisama Nogueira, e a coordenadora do Núcleo de Cooperação Pedagógica com os municípios, Denise Regina Safraider Glucoski.
Mostra Literária
No decorrer desse ano, as professoras do projeto de literatura infantil tiveram várias formações e oficinas, com a intenção de propor em suas aulas uma relação lúdica e prazerosa das crianças com as obras literárias. O presente projeto municipal de literatura infantil teve como objetivo geral proporcionar o incentivo à leitura desde a primeira infância, para que as crianças se tornem adultos leitores.
Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer, em parceria com os CMEIS e escolas, oferece, através das ações do projeto, a oportunidade de as crianças adentrarem nesse mundo da leitura e o encantamento pelas histórias de maneira lúdica e significativa para as suas aprendizagens.
Este evento faz parte das ações comemorativas de Palmeira em alusão ao Dia Internacional da Cidade Educadora, que ocorre no próximo dia 30.