Vinicius Machado Especial Página Um News
Carambeí – A tranquilidade e a rotina dos trabalhadores da região do Catanduvas, interior de Carambeí, voltaram a ser afetada após duas situações de furtos, ocorridas nesta semana, em duas chácaras da região.
A primeira das situações aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira (23), quando ladrões invadiram uma propriedade rural, na primeira hora de quarta-feira. Câmera de segurança flagrou a ação, que iniciou à 1h04 e terminou pouco antes das duas horas.
Segundo informações, dois homens envolvidos na situação levaram equipamentos de trabalho e uso diário, entre eles, de solda, motosserras, roçadeiras, furadeiras, serra mármore, compressor de ar e outras ferramentas.
Estima-se que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 30 mil ao proprietário. A dupla envolvida estourou a maçaneta da porta para acessar o barracão e levar os equipamentos. Os dois homens não se intimidaram com a presença da câmera e não esconderam os rostos, saindo normalmente do local, tomando rumo desconhecido.
Já a outra situação aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira (24), em outra chácara da região. Toda a ação foi filmada por câmera de segurança. Também na primeira hora da madrugada, trio adentrou em uma propriedade rural e permaneceu por alguns minutos no local. Ao chegar próximo de uma leiteria da chácara, pularam um cocho de água.
Minutos depois, os três homens voltaram ao local, com um alicate para estourar cadeado. Nessa situação não foi informado o que o trio teria levado, e o prejuízo ao dono pelos danos causados.
Revolta após meses de tranquilidade
Os recentes crimes de subtração, causaram revolta e indignação, demonstrados nos grupos de redes sociais, após meses sem furtos e roubos de carros, motos ou equipamentos de grande valia.
Não há informações se os suspeitos seriam os mesmos nas duas situações descritas, assim como se algum foi identificado ou preso.
Em julho, na região do Tubo, no Catanduvas, um bote e uma carreta de carro foram levados por ladrões, sendo a última situação de furto registrada na região.
Imagem: Google Street View
*Com Sandro A. Carrilho