Matheus de Lara*
Duas carretas carregadas com fardos de feno pegaram fogo quando percorrida a Colônia Castrolanda, no final da tarde de quinta-feira (17). Inicialmente o 2° GB de Castro informou à reportagem do Página Um News que seria um bitrem que estava em chamas. O combate ao fogo aconteceu na Rua 30 de Novembro, em direção a Fazenda Capão Alto.
Em conversa com o sargento Zadra, ele descreveu que antes mesmo de um caminhão alcançar uma das rotatórias da Cooperativa Castrolanda, era possível visualizar parte da carga espalhada pela rodovia em distância de aproximadamente 1 km. “Para combater as chamas foram enviados dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e usados 60 mil litros de água. A causa do fogo é incerta dizer, mas pode ter sido provocado por uma faísca ou até mesmo por combustão”.
Os caminhões envolvidos seguiam para uma fazenda e vídeo que circulou nas redes sociais, mostra que um dos motoristas esperava ao lado da cooperativa o segundo caminhão. Nesse momento, o caminhão Mercedes Benz, de cor azul, já com a carga em chamas, passa ao lado do caminhão Scania. Com isso, o fogo também se espalha para a outra carreta.
Sargento Zadra descreve que “antes da chegada da guarnição, a brigada de incêndio da Cooperativa Castrolanda e tratores da fazenda que levariam os fenos, davam apoio no controle das chamas”.
Zadra finaliza, afirmando que uma carreta foi totalmente queimada, enquanto que a segunda foi parcialmente, com toda a carga sendo consumida. Os motoristas saíram ilesos, bem como tiverem tempo de desprender os caminhões das carretas.
*Com Redação
Foto e vídeo: Divulgação