Presidente da Comissão Provisória do PT diz que advogado que bateu em banheiros químicos ‘não é petista’
Da Redação
A presidente da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores em Castro, Selma Kupski, contatou o Página Um News na manhã desta quinta-feira (10), e afirmou que o advogado Gustavo Marques Krelling, apontado como o motorista que atingiu e arrastou com o seu carro dois banheiros químicos posicionados em frente ao 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, “não é petista”. A resposta veio após a reportagem publicar no seu portal, duas horas após a ocorrência, que o advogado “não esconde a sua inclinação pelo PT e ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive, exibe o seu posicionamento nas redes sociais”..
Para Selma, para ser considerado petista é preciso ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, e o advogado não é. “Caso a reportagem tivesse dito que ele seria Lulista, não haveria problema”, acrescentou.
Selma criticou a manifestação em frente ao quartel, a qual segundo ela obstrui a passagem de pessoas, carros, e cria tumulto. Também disse que, o que aconteceu com os banheiros químicos foi um acidente e se eles não tivessem lá, nada teria acontecido. Quanto ao advogado, o considera uma pessoa boa.
Entenda o caso
Ao final da tarde de quinta-feira (9), o grupo que não aceita a volta do governo Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT), e se mantém em vigília permanente em frente ao quartel deste a quarta-feira (2), assistiu horrorizado a ação de um motorista que, com o seu carro, aproximou-se de banheiros químicos e de forma deliberada, arrastou dois deles por alguns metros. Indignados com a situação, integrantes desse mesmo grupo seguiram o motorista até um posto de combustíveis na avenida do Morro, e iniciou-se uma discussão, não mais que isso.
Com as características do motorista e cruzamento das informações recebidas, o motorista foi identificado como sendo Gustavo Marques Krelling, simpatizante do PT e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Os banheiros químicos arrastados foram danificados e por sorte, naquele momento, não havia nenhuma pessoa no interior deles. Mãe e filha tinham acabado de usá-los.