Matheus de Lara*
Ponta Grossa – A Polícia Civil de Ponta Grossa elucidou nesta terça-feira (8), a morte do pedreiro José Rodrigo de Oliveira Freitas, 36 anos, acontecido em 6 de fevereiro desse ano, no San Martin. Uma mulher de 22 anos, que teria se envolvido em um acidente de trânsito, e que resultou no óbito do motociclista, se tornou caso proposital.
Na época do acidente, a mulher foi presa em flagrante pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime qualificado por ter sido praticado sob a influência de álcool.
De acordo com o delegado Fernando Jasinski, “no curso das investigações, constatou-se que o crime era ainda mais grave que um acidente de trânsito provocado por uma pessoa embriagada. Apurou-se que a vítima era frequentadora de um bar no bairro Neves, ocasião em que teve uma discussão com a proprietária do bar e seus familiares, por, supostamente, uma mesa que teria quebrado. José teria sido agredida por tais pessoas, em seguida, saiu do estabelecimento e ao retornar jogou uma pedra no interior do bar, ocasião em que a suspeita, entrou em seu veículo com intenção de perseguir a vítima”.
O delegado também disse que “logo em seguida, a indiciada intencionalmente, invadiu a pista contrária e atingiu José, que estava conduzindo a sua motocicleta, vindo a vítima a falecer ainda no local”.
Durante a prisão em flagrante, a mulher permaneceu em silêncio. Ela foi indiciada pela prática de homicídio qualificado com pena de até trinta anos em regime fechado.
*Com Polícia Civil