DIA D
É difícil dizer quantas vezes Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) buscou os tribunais de justiça para tentar reverter a sua inelegibilidade, mas o julgamento desta terça-feira (8) será decisivo para as suas pretensões. Às 19 horas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocará fim nessa questão que se arrasta antes mesmo do pleito de 2 de outubro.
DIA D II
O Ministério Público manteve o seu posicionamento contrário, ou seja, pela manutenção da inelegibilidade do ex-prefeito, mas quem decide será mesmo o TSE. De fato novo, nada que justifique um posicionamento contrário da justiça, que não conheçamos, salvo alguma carta na manga que já deveria ser de conhecimento dos sete ministros.
SILÊNCIO
Moacyr que comemorava sua eleição, calou-se após o próprio TSE tirá-lo da lista de eleitos. De lá para cá, ele resolveu adotar o silêncio como estratégia e trabalhar nos bastidores. Inclusive ingressou com novos advogados e até Brasília (DF) viajou.
ALEX CONTRA O PT
A visita da cúpula do PSD nacional no Paraná, na sexta-feira (4), reuniu o governador Ratinho Junior e o deputado federal reeleito, Sandro Alex, em um encontro a portas fechadas. Seria apenas uma reunião com a bancada. Ao Página Um News, Sandro Alex disse que independentemente do futuro do partido, a sua posição será sempre contrária ao do PT. Também disse que as manifestações que ocorrem em frente aos quartéis são “pacíficas e democráticas”.
ÚLTIMAS: *Deputado Marcelo Rangel consegue demandas na área da saúde, que também impactarão na região, antes mesmo de assumir cadeira. *Deputada Aline Sleutjes (Pros) se mantém em silêncio quanto a opinar sobre protestos.