ASSISTA AO VÍDEO: Polícia Civil de Castro identifica motorista que atropelou e matou cão comunitário
Matheus de Lara*
A Polícia Civil de Castro intimou na terça-feira (25), o motorista que atropelou um cão comunitário em 24 de julho desse ano. O vídeo mostra o momento em que o motorista acessa com seu veículo GM Celta uma rua do Jardim Bailly, local onde o cachorro estava deitado. O automóvel passa por cima do animal, o arrasta por vários metros até uma esquina, fugindo sem prestar socorro.
Conforme a polícia, ‘negão’, nome dado ao cão pelos moradores do bairro, teve sua coluna vertebral rompida e graves lesões nos órgãos internos. Foi socorrido por protetores, mas devido aos ferimentos, teve que ser eutanasiado em uma clínica veterinária.
Após coleta e análise de câmeras de segurança, a polícia iniciou investigação e identificou o motorista, morador da Vila Rosário, que foi intimado a prestar esclarecimentos e poderá responder pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão, podendo ser, ainda, aumentada em um terço devido a morte do animal.
Para a reportagem do Página Um News, um investigador disse que “o homem vai fazer o depoimento na semana que vem. Como ele não foi identificado e localizado no período de flagrante (24 horas após o crime), terá que aguardar o término do processo para o poder judiciário decidir qual pena vai aplicar a ele”.
*Com Polícia Civil de Castro
Foto e vídeo: Divulgação / Polícia Civil