Matheus de Lara
Ponta Grossa – Diego Marcelo Matheus da Luz, de 35 anos, morreu após ser baleado na perna, enquanto fugia da equipe Choque da Polícia Militar. O caso aconteceu na madrugada de domingo (23), na Rua Thaumaturgo de Azevedo, Vila Cipa, em Ponta Grossa.
Para a imprensa, Polícia Militar disse que “equipe Choque recebeu informações de que no endereço estaria ocorrendo tráfico de drogas. Realizada a aproximação, dois indivíduos saíram da casa com armas em punho e, ao verem a equipe, apontaram as armas de fogo contra os policiais. Em virtude da iminente e injusta agressão, foi necessária a realização de disparos de arma de fogo por parte dos militares”.
Conforme a PM, um dos indivíduos correu para dentro da residência, enquanto o outro correu para os fundos do terreno. “A equipe realizou a progressão no terreno, sendo constatado que um indivíduo, de 35 anos, estava caído dentro da residência, portanto revólver calibre 357 e o outro, de 22 anos, estava nos fundos do terreno, com ferimento na perna, portando revólver calibre 38”.
Após confirmação do óbito de Diego, por parte do socorro médico, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Já o outro indivíduo baleado, foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU-UEPG).
Sepultamento
De acordo com o serviço funerário, Diego era autônomo e deixa dois filhos. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Cemitério Santa Luzia.