Estrondo forte, fios caídos ao chão e fogo na fiação elétrica nos postes de energia geraram pânico no centro de Ponta Grossa
Da Redação
Ponta Grossa– Parecia cenário de guerra, com viaturas do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Ponta Grossa, Polícia Militar, funcionários e terceirizados de empresas que mantêm o funcionamento da rede de energia elétrica em Ponta Grossa, todos mobilizados para atender a situação que começou com um estrondo muito forte em um transformador de energia elétrica, seguido de incêndio em fiação. Foi na manhã desta quinta-feira (13), na região central de Ponta Grossa.
Os bombeiros chegaram ao local, rua Santos Dumont esquina com a rua Dr. Colares, perto de meio dia e vinte, horário de pico do trânsito. Para controlar a situação, que causou medo e desinformação entre lojistas, pois se trata de área comercial, foi necessário a interdição das ruas, evitando a circulação de automóveis e pessoas.
O incêndio na fiação foi controlado pouco antes das 13 horas, inclusive até antes das 15 horas a energia elétrica do entorno das ruas não havia sido restabelecida. Segundo o que apurou-se, nenhum veículo estacionado próximo ao local foi danificado e ninguém ficou ferido. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a dimensão do estrago, com a fiação queimando.
O trabalho das equipes segue durante a tarde.
Causas ainda são incertas
Para o major André Lopes, bombeiro do 2°GB, “é muito complexo afirmar a consequência da explosão do transformador, visto que o equipamento é altamente seguro, entretanto, pode ser uma série de fatos que pode ter contribuído. Em frente à uma loja de doces, houve a queda de três suportes de madeira da fiação elétrica sobre o transformador. O transformador entrou em ignição. Mas, segundo os moradores, a origem foi ali”, explica o major.