Matheus de Lara
Ponta Grossa – Foi demitida do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, a professora do 3º ano do Ensino Médio filmada fazendo saudação nazista dentro da sala de aula. O fato aconteceu no sábado (8), mas só na segunda-feira (10) o caso ganhou repercussão nas redes sociais. No vídeo, a educadora que aparece usando uma bandeira do Brasil com bottons de um candidato à presidência da República, faz o gesto de levar a mão na testa e depois estende o braço.
Entre segunda-feira (10) e nesta terça-feira (11), o colégio emitiu nota de esclarecimento e um comunicado. O mais recente diz que “o Colégio Sagrada Família comunica que a professora envolvida no episódio ocorrido já foi desligada do nosso quadro de funcionários”. Um dia antes, foi divulgada nota oficial sobre o caso.
“Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo. O Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética. Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. Ponta Grossa, 10 de outubro de 2022. Irmã Edites Bet Diretora Geral do Colégio Sagrada Família“.
Ministério Público
Após o episódio ganhar repercussão nacional, o Ministério Público do Paraná abriu procedimento para apurar o caso.
Foto: Divulgação