Polícia Civil prende homem que aplicou golpe em mulher através de aplicativo de relacionamento

0 0

Da Redação

Ponta Grossa – Polícia Civil e Delegacia da Mulher de Ponta Grossa prenderam homem de 43 anos, morador de Curitiba, por furto agravado. A vítima, mulher de 48 anos, moradora em Ponta Grossa, iniciou relacionamento com o detido, através de aplicativo de relacionamento virtual, e depois de um tempo de conversas, veio visitá-la em sua residência, porém, no dia seguinte o homem sumiu, levando diversos objetos da mulher, entre eles um veículo.

Conforme a Polícia Civil descreveu, a maior dificuldade é que a vítima não tinha nenhuma informação consistente sobre o autor. Diante dessa situação, através de diligências, cruzamentos de dados e o auxílio de recursos tecnológicos do instituto de identificação, setor de reconhecimento facial, foi obtido êxito na identificação do homem, que se apresentava com um nome fictício para a mulher. Desta forma, com a identificação, procedeu-se o pedido da prisão preventiva, sendo acatado pela justiça. O mandado de prisão foi cumprido no final de setembro, na região metropolitana de Curitiba e o acusado encontra-se preso na Casa de Custódia de Piraquara.

Ele responde pela prática de crimes semelhantes. “A orientação é no sentido de que se tenha a máxima precaução, pois pessoas de má intenção podem se aproveitar das circunstâncias do cenário virtual e também da inocência das vítimas, para as quais os golpistas exibem um contexto favorável a si, com a única intenção de ludibriá-las, a fim de aplicar golpes”, conclui a polícia.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!