Motorista sofre mal súbito e colide com poste no centro de Castro

0 1

Matheus de Lara

Em meio a entregas de serviços de pet shop, motorista de uma van Mercedes Benz sofreu mal súbito quando descia pela Rua General Câmara, por volta das 10h30 desta quarta-feira (28). Walter Prado, de aproximadamente 70 anos, desmaiou, passou a esquina da farmácia Nissei, cruzou a Doutor Jorge Xavier da Silva e colidiu com o poste ao lado da loja Confiança. Com o impacto, o poste caiu sobre uma motocicleta Honda CG 160 que estava estacionada.

A reportagem do Página Um News esteve no local do acidente. Para socorrer a vítima, duas ambulâncias do Samu e um do Siate, foram empregadas, além do apoio de dois veículos da Guarda Municipal e um da Polícia Militar.

Em conversa com o comandante da Guarda Municipal, Fabio Zadhi, disse que quando chegaram ao local, os bombeiros já realizavam o atendimento. “Foi um mal súbito e com isso o motorista acabou batendo no poste. Ele foi a única pessoa que ficou ferida”. Para o tenente do 2° GB, Paulo Ribeiro, os sintomas que o condutor apresentava era de “dor no peito e sudorese cianótico. Devido à suspeita de um possível infarto, foi acionado o médico do Samu, e assim que a equipe chegou a vítima foi transferida para a ambulância”.

Para a reportagem, um integrante da equipe do Samu disse que o motorista estava estável, sendo atendido pelo médico. Na sequência, seria levado para a unidade hospitalar.

Passageiro da van

Viomar Vieira, relatou que tanto ele quanto o motorista, realizam entregas pela região. “Depois que nós terminássemos de entregar as encomendas aqui na cidade, iríamos para Piraí do Sul”. No momento em que eles desciam, continua Viomar, o motorista desmaiou. “Ele estava conversando e em instantes caiu. Quando está acontecendo isso, não pode deixar o motorista viajar”.

O passageiro também descreve que “ele (Walter) já tinha ido em uma farmácia para ver um remédio dias atrás. Hoje ele só deu aquela ‘coisinha’. Ainda bem que não aconteceu na rodovia, iria acabar batendo em caminhão, matava ele e eu. Graças à Deus também não atingiu nenhum veículo ou pessoa que passava na hora”, concluiu.

Fotos: Daiane Taborda

Vídeo: Divulgação

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!