Da Redação
Ponta Grossa – Na manhã desta terça-feira (27), Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou operação visando o cumprimento de 17 mandados judiciais, sendo duas prisões preventivas e quinze mandados de busca e apreensão. A ação se deu no bairro Cajuru, de Curitiba, e região metropolitana (Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara e São José dos Pinhais), visando desarticular uma associação criminosa voltada à prática de crimes de roubos a lojas de aparelhos eletrônicos.
As investigações iniciaram a partir de um crime de roubo registrado em uma loja de um shopping center em Ponta Grossa, no dia 27 de maio deste ano. Na oportunidade, integrantes do grupo renderam um funcionário, mediante ameaças com arma de fogo, e subtraíram cerca de 30 aparelhos celulares. Nesta terça-feira (27), duas pessoas com 26 e 33 anos, foram presas, uma em Curitiba e outra Piraquara.
Com as prisões a Polícia Civil de Ponta Grossa deve concluir o inquérito em 10 dias, oportunidade em que, com os elementos colhidos, outros suspeitos devem ser indiciados. A operação contou ainda com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), e estima-se que diversos outros estabelecimentos da capital e região metropolitana foram alvo do grupo.