Matheus de Lara
Carambeí – No quilômetro 308 da PR-151, capotamento seguido de incêndio envolvendo veículo Fiat Strada na tarde de quarta-feira (14), foi registrado por imagem de câmera de segurança. O acidente aconteceu na chamada ‘Curva da Morte’, e deixou o motorista G.S.M.C, de 22 anos, com ferimentos moderados, precisando ser levado para o Centro Municipal de Saúde para cuidados médicos.
Imagens de monitoramento mostraram que o veículo estava em alta velocidade, quando se aproximou da curva. É possível observar que o carro sai da pista no sentido Castro a Carambeí, colide no canteiro central e capota. Em segundos, o automóvel começa a pegar fogo. Veículos que seguiam no mesmo sentido pararam, na sequência formou-se uma coluna de fumaça. Outro veículo que estava no lado direito da pista, quase envolveu-se em colisão traseira.
A reportagem do Página Um News conversou com o morador do Jardim Brasília, João Edival Camargo, que descreve como o incêndio pode ter acontecido. Conforme ele “por coincidência eu estava no lado de fora, quando eu ouvi o barulho, eu olhei para baixo (para a rodovia), e já de imediato começou um foco de incêndio no veículo. Com minha experiência trabalhando com lataria, o motorista estaria com o ar-condicionado ligado, o que causa aquela explosão de imediato. Eu e meu vizinho descemos correndo, mas não cheguei no carro, ajudei a pegar extintores para conter o foco de incêndio, no qual o rapaz estaria preso no cinto de segurança, ou alguma coisa parecida. Segundo informações, com auxílio de uma faca conseguiram cortar, e assim retirar o motorista. Além disso, corria o risco de haver explosão”.
Sobre a curva da morte, João explica que “para quem conhece é um curva que pode fazer tranquilamente, agora quem não conhece, quando chega na metade da curva (sentido Ponta Grossa), você perde a visão da curva, porque se olha no lado esquerdo e enxerga os arbustos que dividem uma pista da outra, ou seja, a pessoa pensa que se perdeu e dá aquela puxada e realmente acaba se perdendo”.
Outros acidentes
Em 30 de maio, a mesma curva registrou capotamento. O motorista teve ferimentos leves e foi socorrido pela ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.
Já na madrugada de 23 de março, outro acidente tirou a vida de uma jovem de 21 anos, que viajava com seu marido, motorista de 23 anos. Ele dirigia uma carreta quando veio a tombar.
Fotos: Divulgação