ASSISTA OS VÍDEOS: Castro dá exemplo e se veste de amarelo e verde no Bicentenário da Independência do Brasil

0 8

Da Redação

Não só pela sua importância no cenário estadual e até nacional, Castro deu mais uma vez exemplo de civismo neste 7 de Setembro ao vestir amarelo e verde, e participar dos festejos do Bicentenário da Independência do Brasil.

Uma festa linda que teve como ponto alto uma carreata que iniciou às 15 horas no Parque de Exposições Dario Macedo, percorreu ruas centrais da cidade e encerrou às 17h30 no Parque Lacustre. Durante a concentração houve leitura de mensagem patriota, por Rosana Rebonato Ferro, e cantados os hinos da Independência e Nacional. A organização estima que perto de 3 mil pessoas se concentraram próximo ao lago, muitos com bandeiras do Brasil e também cartazes e faixas; já a Polícia Militar calculou 489 veículos.

Para falar sobre essa movimentação à tarde, a reportagem do Página Um News entrevistou um dos organizadores, o engenheiro agrônomo Helcio Luiz Ferro.

“Com certeza foi a maior carreata que Castro já realizou. Nenhum incidente, famílias presentes com crianças de várias idades, bebês no colo, muito joia, faltou espaço para a chegada dos carros”, disse Helcio.

Perguntado se as pessoas que estavam lá, compareceram pelos 200 anos de independência do Brasil ou pelo apoio a Jair Bolsonaro, Helcio respondeu que “o foco foi o bicentenário, mas o pessoal gritou apoio ao presidente, e haviam bandeiras e bonés do Bolsonaro. Não tinha como dissociar”.

Normalmente em atos públicos, políticos gostam de parecer, mas neste 7 de Setembro não houveram candidatos na manifestação, o mais próximo que se chegou foi um áudio da deputada federal Aline Sleutjes, postulante ao Senado Federal, enfatizando os “200 anos de Independência do Brasil e a importância de se manter os valores da família e da Direita. “As falas foram com foco no bicentenário, até porque não tínhamos microfone, apenas gravações feitas e colocadas no carro de som”, enfatizou o agrônomo.

Helcio aproveitou o espaço da reportagem para agradecer a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal e a prefeitura que apoiaram e foram imprescindíveis para o sucesso do evento.

Carreata

Com a participação do agro, que trouxe máquinas e tratores, a carreata também envolveu carros de passeio, caminhonetes, caminhões e até algumas motos. Apoiados pelas forças de segurança, os veículos se deslocaram pela rodovia PR-340 (Avenida Roni Cardoso), passando pela Rua Cruz Machado, Vila Santa Cruz, contornando pela Dr. Jorge Xavier da Silva até o retorno ao Parque Lacustre. “Para se ter ideia, fizemos este percurso e quando os carros estavam se concentrando no Parque Lacustre é que começou a chegar os caminhões”, acrescentou Helcio Ferro.

Para Rogério Rodrigues de Paula, também um dos organizadores da carreata, foram mais de 70 caminhões, mais de 40 tratores, em torno de 30 motos e centenas de automóveis. No lago, ele convocou a todos para se aproximarem e cantarem os hinos da Independência e Nacional, o que foi feito em um coro de vozes. Na sequência, todos se dispensaram.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!