Exposições de supercarros e motos será neste sábado na Colônia Castrolanda

0 7

Matheus de Lara

Veículos importados, rebaixados, antigos e até mesmo supermotos vão estar em exposição neste sábado (3), em Castro. Considerado pré-evento do ‘Race Of War’, o encontro acontece em frente ao Moinho Castrolanda, das 11 horas às 17h30, com entrada gratuita. Durante todo o dia haverá brinquedos, food truck, estande de patrocinadores e sorteios.

A reportagem do Página Um News conversou com o influenciador digital, idealizador do evento, o ponta-grossense Renato Borges. Segundo ele, a intenção é unir as pessoas que são apaixonadas por carro. “Acredito que é a primeira vez que será feito um evento desta forma, haja vista que sempre são realizados encontros, mas sempre com um tipo de veículo. A ideia é unir as tribos, os apaixonados por motores, seja de duas ou quatro rodas”.

Renato explica que a realização desse pré-evento “é para que as pessoas conheçam a ideia, entendam de fato o que é, e a população e os empresários da cidade possam ver o quanto isso pode agregar para a cidade. O que chama mais a atenção das pessoas, das mais variadas idades e amantes de carros, são os vídeos que fazemos, lembrando filmes como Velozes e Furiosos”.

Sobre a expectativa de público, Renato conta que a exposição deve reunir 500 pessoas, entre expositores e público. Em relação aos veículos que serão expostos, deverá passar de 50 motocicletas e 30 carros, entre motoristas e pilotos de cidades vizinhas e também de Castro. Se chover o evento será mantido.

Origem do evento

Para entender como surgiu essa ideia de reunir os supercarros e motos, Renato descreve que “desde meados de dezembro de 2021 iniciei os preparativos para a realização de um evento intitulado como Race of War com Renato Borges. A ideia inicial surgiu do filme Velozes e Furioso 1, onde os participantes vão para o deserto e lá fazem uma corrida em linha reta, a fim de testar seus veículos e suas habilidades. Ademais, a ideia de realizar esse evento surgiu antes da pandemia da Covid-19, entretanto, infelizmente não foi possível realizar, haja vista os lockdown, e a mais diversas perdas. Para que houvesse o interesse nas pessoas, pós-Covid 19, começamos a realizar encontros de carros e motos na cidade de Ponta Grossa e região, tendo chamado muita a atenção de investidores, patrocinadores e principalmente o público em geral”.

“Os pré-eventos demonstram a força que eventos podem ter, e consigo mensurar a aceitação das pessoas. Costumo dizer, é um evento milionário, pois somente em carros dos expositores passa de R$ 3 milhões. Precisamos fazer algo que chame a atenção, e o evento principal não seja apenas um encontro de carros, mais um superevento, por isso o motivo pelo qual realizamos os pré-eventos”, aponta Borges. Segundo ele, o nome Race Of War em um futuro próximo pode ser referência no Brasil.

Evento

Questionado sobre o evento, o organizador retrata que “a melhor definição para estes encontros é o networking, uma junção de muitos empresários, homens e mulheres de negócio”. Renato também conta com o seu canal no YouTube, onde demonstra seus trabalhos, história de vida, eventos e utilidade pública. “Tenho cerca de 13 mil inscritos, que vieram de forma orgânica, e um pouco mais de 1.5 milhões de views”, conta.

Sobre realizar exposições pelo Brasil, Borges completa que ainda não faz em todas as regiões do país. “A intenção é exatamente isso, entretanto, quero ficar conhecido a nível de mundo com o que estou realizando, sempre focado no bem maior, que é geração de renda e uma forma de unir paixão e trabalho. Começou como hobby e hoje virou uma Startup que tenho plena convicção que será uma das mais conhecidas no Brasil”.

Evento principal

A ideia de promover o evento principal Race Of War, no Aeroporto Municipal Neodo Pereira, em Castro, está sendo definida com a prefeitura. O ponta-grossense também esclarece que “como está sendo estudado e definido com os responsáveis pelo município, tão breve tenhamos novidades anunciaremos, mais a ideia é que ocorra na segunda quinzena do mês de novembro”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!