AUDIÊNCIA
Se era audiência o que a Globo queria, conseguiu no Jornal Nacional dessa segunda-feira (22). Com 32,3 pontos (46,3% de share) entre 20h31 e 21h11, justamente o período em que Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos, superou os 24 pontos de média mantidos em São Paulo. Cada ponto representa 78 mil domicílios.
AUDIÊNCIA II
Bolsonaro abriu na segunda-feira (22) a série de entrevistas com presidenciáveis porque no sorteio em 1º de agosto ele figurou em primeiro. Nesta terça-feira (23) será Ciro Gomes (PDT); na quinta-feira (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Simone Tebet (MDB), na sexta-feira (26), fecha a sabatina com os quatro nomes melhor colocados na corrida.
RESULTADOS
Dizer se Bolsonaro foi bem, ou não, vai depender também da performance dos demais candidatos, mas ficou claro que o propósito de Bonner e Renata foi colocar o presidente contra a parede, que tentou minimizar questões espinhosas, quando não, desconversar o que já tinha dito anteriormente ou até mesmo confrontar os entrevistadores. O embate foi quente e se a tônica das outras entrevistas for essa, promete, principalmente com Ciro Gomes e mais ainda com Luiz Inácio Lula da Silva.
REQUIÃO EM PG
Treze dias após a presidente nacional do PT e candidata Gleisi Hoffmann passar por Ponta Grossa, no sábado (20) foi a vez do principal adversário de Ratinho ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT), figurar. Ao lado de lideranças, inaugurou o Comitê Popular de Lutas.