Matheus de Lara*
Em duas abordagens, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) abordou dois ônibus na PR-151, entre as cidades de Castro e Piraí do Sul. A apreensão de produtos ilícitos do Paraguai e de drogas, aconteceu na noite de sábado (16). Além da equipe policial, o cão farejador Maximus ajudou na operação.
A primeira aconteceu no quilômetro 264 a um ônibus com placas de São Paulo. Segundo boletim da PRE, em vistoria no bagageiro, foram encontradas diversas embalagens e caixas. Ao todo, 3.736 produtos oriundos do Paraguai foram apreendidos, entre cigarros eletrônicos, receptores de TV, celulares, pendrive, além de acessórios complementares desses produtos. Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, se identificaram como os responsáveis da carga.
Após a apreensão, os produtos contrabandeados foram levados para a Receita Federal de Ponta Grossa. Após os envolvidos assinarem um termo circunstanciado, foram liberados e o ônibus seguiu viagem com os demais passageiros.
Ainda na PR-151, mulher de 53 anos foi presa por tráfico de drogas na região de Castro. A abordagem que aconteceu em um ônibus da linha Curitiba a Campinas (SP), o cão farejador detectou uma bolsa maconha que totalizava 205 gramas. Após identificação da proprietária da bolsa, a mulher foi levada para a Delegacia de Castro.
Com PRE*