Luana Dias
Foram sepultados no sábado (25) os dois castrenses – Elvis Costa Bueno, de 39 anos, e Felipe Mendes do Prado, de 28, ambos mortos durante ação da Operação Pronta Resposta VII, realizada por equipes de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), Choque, e policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na quinta-feira (23).
Felipe deixou a esposa e um filho, e Elvis deixou esposa e quatro filhos.
Operação
De acordo com informações as quais a reportagem teve acesso, os veículos nos quais estavam os castrenses invadiram um bloqueio, que era realizado pelas equipes no distrito da Palmeirinha, na PR 466, e os ocupantes teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais.
Durante a possível troca de tiros, Felipe e Elvis teriam sido atingidos e vieram a óbito ainda no local. Nos carros que eles conduziam teriam sido encontrada diversas caixas de cigarros contrabandeados. As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Polícia Militar, que ficou de enviar material oficial sobre o ação para a redação, nesta terça-feira (28)
Nas redes sociais, família e amigos dos mortos na Operação estão contestando as informações. Segundo eles, a afirmação de que os castrenses estariam armados e de que reagiram a abordagem, não procederia.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.