Novos diretores eleitos tomam posse dia 1º de julho, no Jardim Brasília escolha será nesta quarta

Novos diretores eleitos tomam posse dia 1º de julho, no Jardim Brasília escolha será nesta quarta

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – A comunidade escolar do Jardim Brasília vai escolher nesta quarta-feira (29) a nova diretora da Escola Municipal Theresa Gaertner Seifarth que comandará a unidade pelos próximos quatro anos. A eleição ocorrerá como foi realizada nas demais instituições, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

“A consulta vai ocorrer no dia 29 de junho em virtude de não haverem chapas inscritas dentro do prazo previsto no cronograma inicial. Para esta instituição o prazo de inscrição foi prorrogado por quinze dias, conforme previsto em Lei”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms.

Disputam o comando da escola a atual diretora, que busca a reeleição, Marta Xavier de Macedo, e a professora Ilomar Theresinha Dória.

Eleitos

Na quarta-feira (22) a comunidade escolar de escolas e Cmeis da zona urbana e rural foram às urnas e escolheram os nomes que ficarão responsáveis a partir de 1º de julho, pelos próximos quatro anos das unidades municipais de ensino.

Nos quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) houve a renovação em 50 por cento das cadeiras. No Cmei São Judas Tadeu, no Bairro Boqueirão, venceu a eleição e assume a direção à professora Miliane Mascarenhas Pedroso. Já no Bairro AFCB, o Cmei Canaã será comandado pela professora Shayane Caroline Bueno Mathias. Reeleitas por mais quatro anos a diretora do Cmei Betânia, Eliane de Fátima Pedron e a diretora do Cmei Santa Rita de Cássia, Solange Maria Spinardi Vieira.

Já no quadro de direção das escolas municipais a renovação foi menor, apenas duas escolas escolheram nomes novos para a condução das instituições. Na Vila Cristina, onde está localizada a Escola Geralda Harms Welbergen, quem assume é a professora Josemares Aparecida Rodrigues Barbosa de Lara. Já no Jardim Eldorado, na Escola Fátima Augusta Bosa, Luciane Juanita Los, que já foi diretora do Cmei Canaã e ex-secretária municipal de Educação, assume.
Na Escola José Pedro Novaes Rosas segue na direção a professora Ana Maria Aparecida da Silva. No Bairro Boqueirão, na Escola Tonia Joanna Harms, a professora Lindar Aparecida da Silva foi reeleita.

Nas escolas da zona rural o cenário também foi de recondução aos cargos das atuais diretoras. No Limpo Grande foi reeleita Helena Brandes. Na Escola Santa Cruz, segue no comando a diretora Marlei Aparecida da Silva.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, avalia o processo de escolha de forma tranquila, sem nenhum contratempo. “A consulta pública de diretores foi tranquila, tivemos quórum em todas as instituições. As comissões locais de cada instituição, composta por pais, professores e funcionários conduziram o processo muito bem. A gestão democrática se consolidou, onde todos tem o direito a se candidatar e a votar. Estou muito feliz com o resultado. Deus abençõe cada diretora eleita nos seus quatro anos de gestão frente as escolas e Cmeis”, declarou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!