Câmara de Carambeí inicia trabalhos de 2022 com pauta cheia e projeto polêmico

0 2

Emerson Teixeira
Especial Pagina Um News

Carambeí – A Câmara Municipal dá início ao ano legislativo de 2022, com a primeira sessão ordinária nesta terça-feira (15), as 15 horas. Ela pode ser acompanhada direto do plenário ou na página do Facebook da casa de leis. Na pauta do dia constam quatro projetos de lei, um projeto de resolução, um requerimento e duas indicações.

O presidente da Câmara, vereador Elio Ratinho (PSB), destaca que aguarda que 2022 seja melhor que 2021, “com a maioria da população vacinada. Esperamos que a pandemia passe e que possamos focar em projetos para o desenvolvimento de Carambeí. Vamos trabalhar no Legislativo sempre em busca da harmonia para aprovarmos os projetos que forem importantes e que beneficiem a população, assim como foi no ano passado”; enfatizou.

O Poder Executivo protocolou três projetos de lei, o primeiro abre crédito adicional suplementar, o segundo autoriza o município a celebrar acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura e cria duas vagas temporárias para o cargo de médico veterinário. O contrato é de dois anos, sendo prorrogável por igual período.

Destaque para o projeto de lei do Poder Executivo que promove alterações na lei municipal 1329 de 2020 e altera o valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais de R$ 150 para R$ 300. A Mesa Executiva incluiu na ordem do dia o projeto de resolução que prevê a autorização para a Câmara Municipal contratar estagiários estudantes de nível superior e de pós-graduação.

Já o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Diego Macedo (PSD), protocolou o projeto de lei 41 de 2021 que dispõe sobre a denominação do prédio sede da prefeitura como Paço Municipal Willy Los, que presta homenagem ao imigrante holandês pelos relevantes serviços prestados ao município de Carambeí, como vereador, juiz de paz e delegado.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!