Da Assessoria
A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social publicou na segunda-feira (7) edital de seleção para a concessão de 40 bolsas de auxílio transporte no valor de R$ 350,00 a estudantes de curso superior, curso técnico e curso profissionalizante, presenciais ou semipresenciais, residentes no município de Castro e que precisam se deslocar do interior do município para cidade ou deslocar-se do município de Castro para o município de Ponta Grossa.
As inscrições estão abertas até o dia a 21 de fevereiro de 2022, no horário das 9h às 11h e das 13h às 16h, junto à Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Auxílio Transporte, instalada na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, na Rua Padre Damaso, nº 81, Centro.
O candidato ao benefício deve fazer sua inscrição mediante preenchimento de ficha a ser fornecida para impressão no site do município (http://www.castro.pr.gov.br), atendendo os seguintes critérios:
I- Possuir renda familiar bruta mensal de até três salário mínimo nacional;
II- Comprovar residência no município;
III- Comprovante de matrícula no curso declarado e respectiva o curso.
Se o candidato não dispuser de acesso à internet ou estiver impossibilitado por qualquer outro meio de obter a ficha de inscrição no site da Prefeitura Municipal de Castro, poderá dirigir-se à Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, que fornecerá o documento gratuitamente.
A inscrição também poderá ser feita por procuração, a qual será realizada mediante entrega do respectivo instrumento, com firma reconhecida, acompanhado de cópias legíveis do documento de identidade do procurador e do candidato.
A Comissão Permanente de Seleção publicará o resultado preliminar da seleção no dia 25 de fevereiro. Após o prazo para interposição e análise de recurso, será publicado o resultado final no dia 3 de março.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destaca que é importante que os candidatos ao auxílio fiquem atentos aos prazos. “Os estudantes devem ler o edital, juntar toda a documentação necessária e atender as datas para obter o benefício”, disse.