*Matheus de Lara
Ponta Grossa – Com seis pontos e em terceiro lugar na tabela do Paranaense, o Operário Ferroviário recebe no Estádio Germano Kruger nesta quarta-feira (2), a partir das 19 horas, o FC Cascavel, jogo que acontece pela quarta rodada da competição. Em três jogos, Fantasma venceu dois em casa, o União (1 a 0) e o Coritiba (2 a 1), mas perdeu por 2 a 1 ao visitar o Rio Branco, em Paranaguá, no domingo (30).
O próximo adversário do alvinegro está em segundo lugar com sete pontos, já o líder do campeonato é o Londrina com nove pontos, e o lanterna o União, que continua sem pontuar.
Contra o Rio Branco
Atuando debaixo de muita chuva, o confronto iniciou com maior controle da posse de bola do Operário, mas sem finalizações ao gol do goleiro adversário. Os comandados de Ricardo Catalá buscavam as ações pelas laterais, mas sem sucesso. A primeira tentativa foi aos 34 minutos, após Arnaldo lançar Felipe Garcia dentro da área, o camisa nove do Fantasma tenta finalizar, mas acaba batendo para fora. Minutos depois, aos 45, Pavani tenta bater de perna canhota, porém, a chance passa ao lado da meta adversária. No lance seguinte, o lateral-esquerdo André bate de fora da área, na tentativa desvia na zaga operariana e entra, abrindo o marcador em Paranaguá. O primeiro tempo termina em desvantagem do Fantasma.
Após o intervalo, os donos da casa iniciaram o segundo tempo na pressão.
Em cobrança de escanteio, a bola chega na cabeça de Igor que amplia o marcador. Após o gol, os adversários tiveram mais três oportunidades, mas todas sem sucesso. O gol do Fantasma acontece após penalidade máxima marcada em cima do atacante Rodrigo Pimpão. Marcelo Oliveira, na cobrança, diminui, aos 16 minutos da segunda etapa. Minutos depois, Fabiano arrisca de longe, mas Ravel defende a cobrança de falta, aos 19. Em outra bola parada, Pimpão bate firme e o arqueiro mandante faz a defesa mais uma vez. No final do confronto, o Operário cria duas oportunidades, com Reniê e Felipe Garcia, mas nenhuma delas acaba entrando. O duelo termina em derrota por 2 a 1.
*Com Assessoria