Matheus de Lara
Casal castrense que mora no interior, região do Caraguata, divisa com o município de Doutor Ulysses, foram mantidos reféns por quatro indivíduos armados, na noite de quarta-feira (15). O quarteto levou vários objetos e dinheiro do local.
Em conversa com o comandante da Polícia Militar de Castro, Cassiano Pereira Stanczyk, após o roubo na propriedade uma equipe policial foi avisada que os marginais estariam em fuga sentido a cidade, em um veículo Renault Clio. “Visualizado o carro suspeito, iniciou-se o acompanhamento até que em dado momento o veículo dos ladrões veio a capotar. Na tentativa de abordagem no Cruzo, os marginais reagiram, e houve o confronto. Um deles morreu no local, outro com mandado de prisão, conhecido pela polícia, terminou preso. Outros dois se encontram foragidos”.
O veículo capotou após o motorista dar ré por aproximadamente 500 metros e perder o controle da direção.
O rapaz de 27 anos que foi detido, tinha prisão decretada pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Ao todo, cinco espingardas, sendo duas de calibre 36 e outra de 22, além de um revólver calibre 38 foram apreendidos. Dois televisores, celulares e cinco mil reais em dinheiro foram recuperados. O veículo foi levado para a 43ª DRP para providências.
Fotos: Divulgação / Stive Notícias