Matheus de Lara
Morreu na noite de terça-feira (16), após 12 horas de ser esfaqueado, Jorge Vilande Alves Cardozo, de 59 anos. Ele passou por cirurgia durante a tarde, mas não resisitiu e morreu na Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa.
Jorge tinha como profissão de lavrador, e morava na região conhecida como Lageado dos Lemes, interior de Castro. Ele deixa três filhos. O sepultamento está previsto para acontecer no Distrito do Socavão, na manhã de quinta-feira (18).
Relembre o caso
Por volta das 10h40 de terça-feira (16), Siate e Samu foram acionados para prestar atendimento a ferimento de arma branca (faca), no centro de Castro. O caso aconteceu na Rua Cipriano Marques de Souza, ao lado de uma empresa de tintas.
Conforme o que a reportagem apurou, Jorge estava no motel da Tia Chica com uma mulher, enquanto isso sua esposa, de 51 anos, estava de campana do lado de fora. Ao sair do local o homem foi surpreendido pela mulher, sendo golpeado na barriga.
Informações não confirmadas, vindas de pessoas que viram a vítima ao chão, apontavam que o corte na barriga fez com que parte dos órgãos ficassem à mostra.
Em conversa com o delegado da Polícia Civil, Lucas Mariano Mendes, disse que o homem foi encaminhado para Ponta Grossa, em código três “que é choque hipovolêmico, quando a pessoa perdeu muito sangue. Com isso ele foi transferido para evitar o código quatro que entra em óbito”. De acordo com ele, o delegado plantonista atendeu a ocorrência de prisão em flagrante.
Guarda Municipal esteve no local. Realizado patrulhamento, a autora foi abordada e presa na Rua do Rosário com a faca, e levada para a delegacia. Durante a tarde, foi encaminhada para a Cadeia Pública, e poderá ser transferida para outra carceragem.
Foto: Divulgação