*Agência Brasil
Operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), deixou 25 criminosos de assaltos a bancos, mortos na manhã deste domingo (31), em Varginha, no sul de Minas. Segundo a PM, no momento da aproximação com os suspeitos, houve intensa troca de tiros.
Conforme a polícia, grupo se preparava para atacar o Centro de Distribuição de Valores do Banco do Brasil em Varginha (MG).
De acordo com a capitã Layla, porta-voz da PM de Minas Gerais, essa é possivelmente a maior operação no país de combate ao chamado “novo cangaço”.
“Muitos infratores estariam na tentativa de roubo a banco na data provavelmente de amanhã ou hoje e foram surpreendidos por nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. Foi uma ação conjunta PRF e PM que resultou na apreensão de forte armamento, além de explosivos, coletes balísticos, fuzis, escopetas calibre 12, muita munição”, disse a policial, em vídeo publicado na conta oficial da corporação no Facebook.
“Ações como essa sempre serão pautadas dentro da legalidade e a gente só fez aqui foi responder à altura ao risco que nossos policiais militares sofreram”, completou a porta-voz.
*Com Redação
Fotos: Polícia Militar