Paraná recebe de entidade internacional selo e título de embaixador do turismo seguro em relação à Covid-19

0 7

AEN

O Paraná recebeu nesta terça-feira (26), do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC), o Selo Safe Travels e o título de embaixador do turismo seguro em relação às medidas sanitárias contra a Covid-19. O selo ajuda a promover o turismo e a economia, oferecendo segurança aos turistas que visitam o Estado.

Já com o título de embaixador do turismo seguro, o Estado pode emitir certificados a municípios e empreendimentos que cumprem as normas de segurança. Na mesma cerimônia, realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a Paraná Turismo agraciou com o certificado os municípios de Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu e os empreendimentos Muro Alto, do setor de eventos, de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba; o Jeito Mineiro Restaurante e o Hotel San Juan Royal, ambos de Curitiba.

Para o vice-governador Darci Piana a conquista do selo e do título de embaixador do turismo seguro representam um salto na promoção do turismo. “Isso é fruto de um trabalho minucioso na criação dos materiais que foram divulgados e apresentados a quem atua no setor. O selo mostra que esse esforço do Paraná em promover o turismo está sendo reconhecido nacionalmente e até internacionalmente”, disse Piana.

O Governo do Estado, disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, tem procurando fazer com que todos entendam que o Paraná é um destino turístico. “Queremos que as pessoas venham ao Estado e possam circular, permanecendo por mais de um dia e conhecendo atrativos diversos”, afirmou.

O diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou que a conquista do Selo Safe Travels se soma a outras iniciativas desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, como o Selo Turismo Responsável, que já vem sendo adotado por empresas do segmento no Paraná.

Requisitos

Para conquistar o selo e o título de embaixador do turismo seguro, o Estado teve que seguir uma série de pré-requisitos, que são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. Como primeiro passo, a Resolução número 12/2020, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, criou um Grupo de Trabalho para elaborar Manuais de Conduta Segura na Prevenção da Covid-19.

Ao todo, foram cinco manuais específicos para os setores de alimentação, bares e restaurantes, hospedagem, eventos, atrativos turísticos culturais e naturais e agenciamento e transporte.

Reconhecimento

Em todo o Estado, 220 empresas já estão habilitadas a receber o certificado e outras 469 estão em fase de capacitação junto à Paraná Turismo e o Sebrae-PR para garantir o selo de segurança em relação às medidas sanitárias adotadas. Os três empreendimentos agraciados com os certificados nesta terça-feira, representaram os demais. Participaram da solenidade Thammy Mayra Tonegawa e Marcelo Zanon Simão, do Muro Alto; Maria Lopes Bonamigo, do Jeito Mineiro Restaurante; e Jaqueline Cristina de Oliveira Falcão, empresária do San Juan Royal. podem visitar nossos atrativos, principalmente os parques que são ao ar livre”, destacou.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.