*Matheus de Lara
Sengés – Homem de 37 anos acusado de cometer 15 assaltos na região, foi morto em confronto policial na manhã de quarta-feira (22), depois de ter roubado um estabelecimento comercial em Wenceslau Braz e outro em Sengés. O rapaz foi alvejado e socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.
Antes mesmo do confronto, a equipe da Polícia Civil e Militar estavam mobilizadas para prender o criminoso. Através dos trabalhos de investigação integrado entre as equipes da Polícia Civil de Arapoti, Jaguariaíva e serviço de inteligência da PM de Wenceslau Braz, o autor tinha uma extensa ficha criminal e estava foragido desde dezembro de 2020 da Colônia Penal Agroindustrial (Curitiba). Ele havia ganhado benefício da saída temporária, sendo prorrogada por causa da pandemia, mas não tinha retornado na data prevista.
De acordo com a Polícia Civil, durante o período em que permaneceu solto, o homem teria praticado roubo em vários estabelecimentos comerciais na cidade de Arapoti, Jaguariaíva, Wenceslau Braz, São José da Boa Vista e Sengés. Além desses roubos, também é investigado juntamente com outros suspeitos por praticarem roubos de tratores e em fazendas, além de ser considerado violento em razão das ameaças contra as vítimas. Durante os roubos em fazendas, ele e comparsas mantinham as vítimas em cárcere sob a mira de uma arma de fog, com constantes ameaças as pessoas. Em Arapoti, foi responsável por roubo em um posto de combustível, loja de móveis e eletrônicos, casa de produtos naturais e uma distribuidora de bebidas, além de estar sendo investigado por crimes em duas fazendas.
Agora, os policiais estão mobilizados para localizar os comparsas dos roubos nas áreas rurais, que agiram junto com o homem morto durante o confronto.
*Com informações Polícia Civil