Matheus de Lara
Ponta Grossa – Foi solto na manhã desta quarta-feira (22), o técnico de basquete do time NBPG, Milos Alexander Halsberger, de 33 anos. Ele foi preso em 24 de agosto, depois de agredir e ameaçar a namorada de 34 anos de morte com uma faca. O caso foi registrado na Rua Silvia Machado de Souza, Vila Estrela.
Durante 28 dias, ele estava preso em Curitiba, e conseguiu sair da cadeia após o Tribunal da Justiça do Paraná (TJ-PR) julgar e deferir o habeas corpus, na tarde de terça-feira (21). Para um portal de notícias, o advogado de Milos, Renato Tauille, disse que o processo segue, mas ele aguarda em liberdade. Ele segue afastado das atividades no basquete ponta-grossense.
O caso
Para a Polícia Militar, a mulher relatou que Milos também tentou sufocá-la. Momentos depois, a companheira de Milos conseguiu se soltar e acionar a polícia. Durante prisão em flagrante, o agressor passou a desobedecer às orientações dos policiais e resistiu à prisão, mas foi contido e encaminhado à 13ª SDP.
A reportagem do Página Um News conversou com a delegada, Cláudia Kruger, que comandou o caso no dia seguinte da prisão de Milos. Disse que ele obrigou a vítima a assinar 11 cheques, referente a um dinheiro emprestado. “Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição, lesão corporal e constrangimento ilegal. Segue preso, a disposição da justiça”, descreve a delegada.
Foto: Divulgação