Chuva pode atingir cidades dos Campos Gerais nesta sexta-feira

Previsão indica pancadas principalmente à tarde e à noite em parte da região; Simepar aponta predomínio de estabilidade atmosférica no Paraná durante a madrugada.

Emerson Teixeira

Castro – O tempo deve alternar entre períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva nesta sexta-feira (16) em cidades dos Campos Gerais. A previsão indica maior possibilidade de precipitação à tarde e à noite em municípios como Carambeí, Jaguariaíva e Castro, enquanto outras localidades devem registrar mais nuvens e céu encoberto no decorrer do dia.

A meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Bianca Pinheiro de Angelo, explica que as áreas de chuva mais intensas observadas durante a madrugada se concentraram fora do Paraná, principalmente em São Paulo, onde houve núcleos de forte intensidade e intensa atividade elétrica.

“No Paraná, predomina a estabilidade atmosférica, com apenas áreas isoladas de chuva fraca, sem indicativos de instabilidades significativas neste momento”, informa a meteorologista.

Como fica o tempo nas cidades da região

Em Castro, a previsão aponta temperaturas entre 15°C e 22°C. O dia deve começar com sol entre nuvens, evoluindo para períodos de céu nublado. Há possibilidade de garoa e pancadas de chuva à noite, com volume estimado em 4 milímetros e probabilidade de precipitação de 83%.

Carambeí também pode ter pancadas à tarde e à noite. Em Ponta Grossa, a previsão é semelhante à de Castro, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva no período noturno.

Palmeira e Tibagi devem registrar sol entre nuvens e períodos de céu encoberto, com pancadas previstas para a noite. Já em Jaguariaíva, a possibilidade de chuva aparece tanto à tarde quanto à noite.

Em Arapoti, a previsão indica pancadas durante a tarde, mas sem chuva à noite. Telêmaco Borba e Piraí do Sul devem ter muitas nuvens e períodos de céu nublado, sem indicação de precipitação na previsão apresentada para o período noturno.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.