Prefeitura de Castro transfere feriado do Dia do Funcionário Público para 30 de outubro

 

Da Redação

*Servidores municipais terão ponto facultativo na sexta-feira; serviços essenciais funcionarão normalmente.

Castro – A Prefeitura de Castro transferiu o feriado em comemoração ao Dia do Funcionário Público, originalmente previsto para 28 de outubro (quarta-feira), para o dia 30 de outubro, sexta-feira. A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 742/2025.t5

Conforme o documento, o dia 30 de outubro será de ponto facultativo para os servidores municipais durante todo o expediente, permitindo a alteração no calendário de funcionamento da administração pública.

Apesar do ponto facultativo, alguns setores da Prefeitura continuarão funcionando normalmente para garantir a prestação de serviços essenciais à população.

Na Secretaria Municipal de Planejamento e Patrimônio, permanecem em atividade os terminais rodoviários intermunicipais e municipais, os cemitérios municipais e o aeroporto.

Na Secretaria Municipal de Segurança Pública, o atendimento será mantido pela Guarda Municipal e pela Guarda Patrimonial.

Já na Secretaria Municipal de Assistência Social, continuarão funcionando a Casa Pop, o Abrigo Institucional e o Conselho Tutelar.

Na área da Saúde, os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Farmácia da UPA 24 horas, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Instituto Moriah (Hospital Anna Fiorillo Menarim) serão mantidos. Também continuarão em funcionamento os demais serviços essenciais de saúde, incluindo transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência.

Educação seguirá calendário escolar

De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Educação seguirá o calendário escolar estabelecido, de modo que o funcionamento das unidades de ensino dependerá da programação prevista para o período.

O Decreto nº 742/2025 entrou em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

A orientação é que a população verifique previamente o funcionamento dos serviços municipais antes de se deslocar até os órgãos públicos na sexta-feira (30).

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.