Deslizamento mata casal e criança após forte chuva em Ponta Grossa
Família estava dentro de uma residência na Rua República do Panamá, no bairro Ronda, quando parte da estrutura desabou
Da Redação*
Ponta Grossa – Um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas deixou três pessoas mortas na manhã de quinta-feira (10), em Ponta Grossa. As vítimas eram um casal e uma criança, que estavam dentro de uma residência localizada na Rua República do Panamá, no bairro Ronda.
O acidente aconteceu por volta das 8 horas. A movimentação do solo atingiu a casa e provocou o desabamento de paredes de um dos cômodos onde a família se encontrava. As três vítimas ficaram soterradas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o atendimento e para a retirada dos moradores dos escombros. Apesar dos esforços, os óbitos foram confirmados no endereço.
A Defesa Civil de Ponta Grossa e o Corpo de Bombeiros apontam, de forma preliminar, que o volume de chuva registrado na região teria provocado o deslocamento de terra e comprometido a estrutura da residência.
A ocorrência também acendeu um alerta para imóveis próximos. Técnicos da Defesa Civil permanecem na região avaliando os danos e verificando se o terreno oferece risco de novos deslizamentos ou se outras casas do bairro Ronda podem ter sido afetadas.
*Com informações do Diário dos Campos, parceiro de conteúdo do Página Um News