Centro de Ponta Grossa terá bloqueios de ruas para desfile de 7 de Setembro

Interdições começam no domingo (6), com montagem da estrutura, e seguem até o meio-dia de segunda-feira (7)

Da Redação

Ponta Grossa – Quem precisar circular pela região central de Ponta Grossa durante o feriado de 7 de Setembro deverá ficar atento às mudanças temporárias no trânsito. Ruas utilizadas pelo desfile da Independência serão bloqueadas na segunda-feira (7), enquanto a montagem da estrutura oficial começa já no domingo (6).

A instalação do palanque está prevista para começar às 8h de domingo, no cruzamento da Rua Augusto Ribas com a Avenida Vicente Machado. Para permitir os trabalhos, o trecho da Rua Dr. Colares entre a Rua Augusto Ribas será fechado durante a montagem.

A principal alteração ocorrerá na segunda-feira, quando os acessos às vias que fazem parte do percurso do desfile serão totalmente interditados. O bloqueio atingirá a Rua Balduíno Taques, entre a Rua Penteado de Almeida e a Avenida Vicente Machado, e a Avenida Vicente Machado, entre a Rua Visconde de Nacar e a Rua Ermelino de Leão.

As interdições também alcançarão os cruzamentos ao longo desses trechos, restringindo a circulação de veículos na área central durante a realização das atividades.

Liberação ao meio-dia

A previsão é de que o trânsito seja liberado integralmente por volta das 12h de segunda-feira, depois da dispersão do público que acompanhará o desfile.

A orientação aos motoristas é evitar a região durante o período de bloqueio e optar por caminhos alternativos. Quem precisar passar pelas proximidades deve observar a sinalização instalada temporariamente e seguir as orientações dos agentes de trânsito.

As mudanças são coordenadas pelos órgãos municipais responsáveis pelo trânsito e pela segurança viária para permitir a realização das atividades previstas para o feriado.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.