Homem de 27 anos é preso em Palmeira após Justiça determinar regressão para regime fechado

Detento cumpria pena por tráfico de drogas no semiaberto e foi levado para a Casa de Custódia de Ponta Grossa

Da Redação

Palmeira – Homem de 27 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil em Palmeira após a Justiça determinar a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado. A prisão foi cumprida pela 40ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

A decisão judicial está relacionada, em tese, à prática de uma falta disciplinar considerada grave durante o cumprimento da pena. Com a determinação, o homem deixou o regime semiaberto e passou a cumprir a pena em regime fechado.

O mandado foi cumprido pela equipe policial da DRP de Palmeira. O homem havia sido condenado pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas.

Quando ocorreu a regressão cautelar, restavam 5 anos, 5 meses e 26 dias de pena a serem cumpridos.

Após a prisão, o custodiado foi encaminhado para a Casa de Custódia de Ponta Grossa – Hidelbrando de Souza, onde permanece sob custódia e à disposição do Poder Judiciário.

A regressão de regime é uma medida prevista na execução penal para situações em que o apenado comete falta grave ou descumpre determinadas condições impostas durante o cumprimento da pena. Neste caso, a mudança para o regime fechado foi determinada judicialmente a partir dos fatos atribuídos ao detento.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.