Homem é preso após ameaçar matar companheira e duas crianças no Jardim Primavera, em Castro

Mulher procurou abrigo na casa da mãe depois de sofrer agressões; suspeito foi localizado pela Polícia Militar e levado à Delegacia.

Da Redação

Castro – O que começou com agressões físicas terminou em uma sequência de ameaças de morte que mobilizou a Polícia Militar na tarde de domingo (28), em Castro. Um homem foi preso após atacar a companheira e ameaçar matar a mulher e os dois filhos dela, de 4 e 1 ano de idade, no Jardim Primavera.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, na Rua Venâncio Lopes. A vítima contou aos policiais que o convivente, sob efeito de álcool, passou a agredi-la com tapas e socos durante uma discussão.

Na sequência, a situação se agravou. Armado com uma faca de cozinha, o homem passou a ameaçar de morte a companheira e as crianças. Ainda durante o episódio, também afirmou que tiraria a própria vida e fez ameaças contra outros familiares.

Temendo pela segurança dos filhos, a mulher deixou a residência e buscou refúgio na casa da mãe. Mesmo assim, o suspeito foi até o local e continuou intimidando a vítima e seus familiares, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.

Com as características do agressor, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizá-lo pouco tempo depois. Antes de ser apresentado à Polícia Civil, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, permaneceu à disposição da autoridade policial para os procedimentos previstos na legislação.

Casos de violência doméstica costumam apresentar escalada no nível de agressividade quando não há intervenção. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou pelo Ligue 180, canal nacional de atendimento às mulheres em situação de violência.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.